Projeto Clic@ cidade circo
Art(E)ducação Audiovisual

O projeto Clic@ Cidade Circo Art(e)ducação Audiovisual propõe atuar como um instrumento de comunicação capaz de reverberar um modo especial de olhar o mundo, utiliza a comunicação audiovisual aliada a oficina "Ginga Circense" (arte circense integrada aos fundamentos da capoeira de angola e maracatu) enquanto valorização da identidade afro-brasileira. O audiovisual se apresenta como uma tecnologia da informação e da comunicação contribuindo na construção crítica e criativa no processo de aprendizagem das crianças/adolescentes atendidos, além de privilegiar a formação cultural, a consciência de cidadania e a relação com o meio social que esses grupos encontram-se inseridos. 

Durante os meses de novembro e dezembro de 2021, diante da onda verde decretada no Município, em parceria firmada com a Casa de Cultura Negra, no bairro Santa Efigênia, foi possível realizar oficinas presenciais de fotografia, audiovisual, circo, dança e maracatu para crianças e adolescentes moradores das comunidades do Piedade, Morro Santana, Alto da Cruz, N.S. de Lourdes, Santo Antônio do Leite e Cachoeira do Campo.

Deste trabalho nasce o festejo composto por exposição fotográfica produzida pelos participantes “A cidade além de Ouro Preto: o olhar da comunidade”, por performances circenses, dança e maracatu, além da exibição do curta Clic@ Cidade apresentando os bastidores das atividades. 

Filmes produzidos pelos participantes do projeto Clic@ Cidade Circo Art(E)ducação Audiovisual. Maio, 2022.



Encerramento do segundo ciclo do projeto Clica Cidade Circo Art(e)ducação Audiovisual. 

Facebook
Instagram
YouTube

Apoio:

Parceria:

Casa de Cultura Negra  -  Casa de Cultura do Padre Faria  -  CRAS Antônio Pereira  -  CRAS Cachoeira do Campo

CRAS São Cristóvão  -  CRAS Santa Rita  -  Secretaria de Esportes e Lazer de Ouro Preto